Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Aberta consulta sobre conservação de insetos
Início do conteúdo da página

Aberta consulta sobre conservação de insetos

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 09h20
Pela primeira vez será avaliado o risco de extinção de todas as espécies da ordem Ephemeroptera descritas no Brasil.

inseto
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), através do Centro Nacional de Avaliação da Biodiversidade e de Pesquisa e Conservação do Cerrado (CBC), promove mais uma ampla consulta pública para avaliar o estado de conservação dos insetos da ordem Ephemeroptera. Por tanto, a comunidade científica está convidada a participar acessando a página do ICMBio aqui.

Os pesquisadores, especialistas e a comunidade interessada em revisar as informações e enviar suas contribuições têm até o dia 31 de outubro. Segundo o presidente do ICMBio, Homero Cerqueira, o processo de Avaliação do Estado de Conservação da Fauna Brasileira é conduzido pelo ICMBio e seus resultados também subsidiam a atualização da Lista Nacional de Espécies Ameaçadas de Extinção.

Pela primeira vez será avaliado o risco de extinção de todas as espécies da ordem Ephemeroptera descritas no Brasil, somando 404 táxons. Este esforço se dá graças à parceria do CBC com a comunidade cientifica. Depois da consulta pública, haverá uma oficina, que será realizada entre os dias 11 e 14 de novembro, no Centro de Formação em Conservação da Biodiversidade (ACADEBio), localizada na Floresta Nacional de Ipanema, Iperó (SP) e contará com a presença de especialistas em ecologia, taxonomia e biogeografia do grupo.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados
15 Vida terrestre 150


Comunicação ICMBio
(61) 2028 9280

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página