Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Parna na Bahia promove seminário de pesquisa
Início do conteúdo da página

Parna na Bahia promove seminário de pesquisa

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 14h15
Evento organizado pelo Parque Nacional do Descobrimento está com inscrições abertas para apresentação de trabalhos científicos.

parna descobrimento Acervo Parna do Descobrimento
Evento fortalecerá parcerias para a realização de pesquisas com foco na gestão do Parque. (Foto:Acervo/ICMBio)

O Parque Nacional do Descobrimento promove o I Seminário de Pesquisa do Parque Nacional do Descobrimento de 9 a 11 de dezembro na cidade de Prado, na Bahia. O tema será "20 anos do Parque Nacional do Descobrimento: Avanços, Desafios e Perspectivas para a Pesquisa Científica", e acontecerá na Câmara Municipal e na Escola Municipal de Perolina Ramos Mascarenhas.

As inscrições para apresentação de trabalhos científicos estão abertas até o dia 8 de novembro, pelo site do evento, acesse aqui. A programação é composta por mesas redondas, apresentações orais e de pôsteres, visitas técnicas ao Parque e minicursos. Um dos objetivos do evento é o estabelecimento e o fortalecimento de parcerias para a realização de pesquisas com foco nas necessidades de gestão do Parque. Além disso, será construído o Plano de Pesquisa e Gestão do Conhecimento da Unidade durante o evento.

Segundo a equipe do Parque, estão sendo esperadas cerca de 100 pessoas, entre estudantes, docentes e pesquisadores de instituições de ensino, pesquisa e extensão, residentes do entorno do Parque, gestores e demais servidores da área ambiental, comunidades tradicionais (indígenas, pescadores), além de outros interessados no tema.

O Parque Nacional do Descobrimento foi criado em 1999 e conta com 22.693,97 hectares destinado à proteção da Mata Atlântica. Localizado no município de Prado, na Bahia, a unidade desperta o interesse para pesquisa em diversas áreas. O local abriga os últimos redutos do Mutum do sudeste, ave endêmica da Mata Atlântica, além de outras espécies como o papagaio chauá, o macuco e o gavião real. Além de mamíferos como a onça parda, a anta, a queixada e o catitu.

Serviço
I Seminário de Pesquisa do Parque Nacional do Descobrimento
Data: 9 a 11 de dezembro
Local: Câmara Municipal e na Escola Municipal de Perolina Ramos Mascarenhas, em Prado, na Bahia.

Acesse aqui mais informações sobre o Seminário.

Comunicação ICMBio
(61) 2028 9280



registrado em: ,
Fim do conteúdo da página