Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Flona de Ipanema abre edital para serviços de alimentação
Início do conteúdo da página

Flona de Ipanema abre edital para serviços de alimentação

Publicado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 08h49
Os interessados têm até o dia 28 de fevereiro para se habilitarem à prestação dos serviços.

flona ipanema Werner Rudhart
Flona Ipanema (Foto: Werner Rudhart)

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abre processo de credenciamento de pessoas físicas e jurídicas interessadas em realizar a prestação do serviço de comercialização de alimentos na Floresta Nacional de Ipanema, em São Paulo. A comercialização de alimentos realizada por prestadores de serviços autorizados em unidades de conservação federais compreende a venda direta, em caráter permanente ou eventual, de modo estacionário ou não, conforme as seguintes categorias de equipamentos, estabelecidas no edital aqui. Os interessados têm até o dia 28 de fevereiro para se habilitarem à prestação dos serviços.

O edital abre para comercialização de alimentos nas seguintes categorias: Categoria C (alimentos comercializados em barracas desmontáveis, com área máxima de 9m² ou espaços físicos da unidade, adaptados para o desenvolvimento de operações mínimas de manipulação e armazenamento de alimentos); Categoria D (alimentos comercializados em carrinhos ou tabuleiros, assim considerados os equipamentos tracionados, impulsionados ou carregados pela força humana, com área máxima de 1m², não incluindo manipulação de alimentos); Categoria F (alimentos comercializados de forma associada com a prestação de outros serviços autorizados, como em condução de visitantes, passeios embarcados, passeios terrestres e hospedagens, incluindo a manipulação de alimentos).

Os horários de venda de alimentação deverão ocorrer entre 8h e 16h30 nos dias de funcionamento da Floresta Nacional de Ipanema, salvo a venda de alimentos no prédio da administração da ACADEBio, que deverá seguir os horários e dias de funcionamento do Centro de Formação. Nos casos de utilização de veículos para o transporte de alimentos e estruturas, o deslocamento dos veículos deverá ocorrer antes e após o horário de visitação e deverá ser informado no formulário de solicitação.

A Floresta Nacional de Ipanema está localizada na Rodovia Municipal Prefeito Benedito de Paula Leite Junior, km 19,5, Bairro Fazenda Ipanema, no município de Iperó/SP. A unidade é importante para proteção de remanescentes da Mata Atlântica e do Cerrado, em conjunto com sua área de tensão ecológica, que formam um importante fragmento de vegetação nativa do interior paulista.

Veja o edital aqui

Objetivos de desenvolvimento Sustentável (ODS)
12 consumo e produção responsáveis 150

Comunicação
(61) 2028-9280

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página